quarta-feira, 1 de abril de 2020

MINHA ROSINHA


Adão de Souza Ribeiro


Rosinha no seu vestido de chita,
Desfilava assim feliz e charmosa,
De todas, a menina mais bonita.
A cidade cobiçava, minha nossa!


Cabelos loiros, feitos em trança,
Tocava corpo, abraçava a cintura.
A beleza tímida daquela criança,
É uma saudade que não se cura.


No pé, sandália de colorido laço.
No pescoço, joia linda e singela.
Passa o tempo, mas eu renasço,
Vendo a menina dos olhos dela.


Nos tempos mansos do passado.
A menina tímida e tão quietinha,
Corria para meu abraço apertado
Eu era dela e ela minha Rosinha.


Peruíbe SP, 01 de abril de 2020.

4 comentários:

Cassio Ming Eventos disse...

...em tempos tão conturbados ler um poema alivia a vida e acalma a alma.
Parabéns Adão!!

Ana Ribeiro disse...

Que legal, um ovo poeta!

Ana Ribeiro disse...

Digo, que legal, um amigo poeta!

Unknown disse...

Excelente texto literário, é sempre bom falarmos de mulheres de nosso convívio, principalmente daquelas do nosso imaginário ...