sábado, 20 de março de 2021

AS VIRTUDES DE MARIQUINHA

Adão de Souza Ribeiro

 

Ninguém conhece a moçoila,

Assim linda como a lantejoila.

Aparece numa noite qualquer

E se dispôs ser minha mulher.

 

Vestido de chita todo rodado,

Cabelo aloirado caído de lado.

 E disse em amar para sempre,

Até a velhice e sem um dente.

 

Maria Chiquinha lá na cabeça

Mas antes que eu me esqueça

Sandália Melissa enfeita o pé.

Tanta simplicidade, ó tenha fé.

 

Se amar o faz um ser tão livre

Posso dizer que amor eu tive.

Moçoila mais levada da breca

De tão bela, parecia à boneca.

 

Foi se achegando de mansinho

E disse: Não te quero sozinho.

Homem sozinho faz estripulia

Por isso, vou amar noite e dia.

 

Se dormir, velava o meu sono,

Então, assim foi ano após ano.

Mariquinha tinha uma virtude

A de me amar sempre amiúde.

Peruíbe SP, 20 de março de 2021.

 

 

 

Nenhum comentário: