domingo, 10 de abril de 2022

ELEGIA A VIDA

                                                                                              Adão de Souza Ribeiro

 

Quando o Grande Arquiteto do Universo,

Permitir que eu respire o último fôlego.

Quero só rabiscar em prosa e em verso,

Todos os sonhos, lutas e desassossego.

 

Hei de relembrar o caminho percorrido,

Durante os vendavais que foram tantos.

Mas que fez de um sonho mais garrido,

Marca escrita nos meus cabelos brancos.

 

Quando a morte, bela amada sorrateira,

Beijar suavemente o rosto já enrugado.

Eu vou brincar de ser feliz à noite inteira,

Voltar a ser criança, como era no passado.

 

Se o brilho destes olhos fechar de repente

E meu corpo dormir na mansão do amanhã,

Vou escrever que amei a vida e tanta gente

E que fiz da poesia de amor, meu doce divã.

 

Se o Grande Arquiteto do Universo permitir,

Que eu permaneça por aqui, um pouco mais.

Quero viver, brincar, sonhar, amar e sorrir,

Feito criança, pelas ruas, praças e quintais.

 

Peruíbe SP, 12 de janeiro de 2010.

 

 

 

 

Nenhum comentário: