quinta-feira, 19 de maio de 2022

NÃO CAÇOA DE MIM

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Não acreditou, quando disse que te queria,

O tempo voou, passaram os anos e a vida.

Hoje resta apenas solidão numa noite fria,

A espera deste corpo ardente, oh querida!

 

Vivo eterna saudade que corrói por dentro

E que dilacera a alma sem um pingo de dó.

Lembro-me de ti sempre, a cada momento,

Mas de repente o sonho se vai e fico tão só.

 

Doce ilusão de quem ama e sempre espera,

Não brinca com o coração que sofre de amor

Pois para ele é sempre uma linda primavera,

A surpreender a vida com um buquê de flor.

 

Não caçoa de mim e deixa viver meu sonho,

Deixa meu desejo sincero deleitar em festa.

Sofrer por ti é divino e não me envergonho.

E há algo mais puro do que amor do poeta!

 

Peruíbe SP, 19 de maio de 2022.

Nenhum comentário: