quarta-feira, 7 de outubro de 2020

CASA DE SONHOS

 Adão de Souza Ribeiro

 

Da janela, na fresta.

Vejo a vida lá fora

Agora só me resta

Saudade de outrora.

 

 

Vestida de inocência

Olho minha cabrocha

Vivo a velha crença:

De mim ainda gosta.

 

 

O Sonho passou além

Restou a antiga janela

Lembrança vai e vem

Bailar da menina bela.

 

 

Hoje feliz e bem casada

Eu perdido em poema

Desejo não muda nada

Amar ou não, o dilema.

 

 

Fechei a casa da ilusão

Botei trava e tramela.

Apaguei luz do coração

Não vou lembrar dela.

 

 

Vou contar um segredo

Tímido e coração pueril

Escapou entre os dedos

Não fui feliz por um fio.

Peruíbe, 07 de outubro de 2020.

4 comentários:

Unknown disse...

Que legal amigão, estava com sdds, poesia acalenta a alma...

Unknown disse...

Parabéns ,muito bom

Ilinice Martins disse...

Parabéns, de volta o Aristeu sonhador e guerreiro......

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Parabéns sempre! Belo poema. Uma semana de muitas inspirações