quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O POETA E A AMANTE


Adão de Souza Ribeiro


A menina no seu vestido de chita,
Caminha garbosa com seu gingado
Dentre todas elas, era mais bonita.
Pintou de colorido, o meu passado.


Nada dizia, por isso, demais quieta.
E meu coração tímido, tinha medo.
Mas minha alma bailava em festa.
Amá-la em silêncio, foi o meu erro.


Nos cabelos bem longos, de trança,
Brincava com meu sonho ao vento.
E eu a idolatrava feito uma criança,
Queria toda para mim, faz tempo!


O rosto tinha um angelical encanto,
O sorriso lindo embriaga quem vê.
Só quem, um dia, amou assim tanto.
Sabe o que é sonhar tanto com você.


O seu andar compassado e sedutor,
No corpo esbelto e tão provocante.
Fez de mim, um homem sem pudor.
Não fosse poeta, seria teu amante!!

Peruíbe SP, 19 de fevereiro de 2020.

4 comentários:

Unknown disse...

Romântica,muito boa...

Dely Coppa disse...

Lindo Poema Parabens

Dely Coppa disse...

Lindo Poema Parabens

Ilinice Martins disse...

Amei!!!! Muito lindo!!!!!
O eterno româtico!!