domingo, 23 de fevereiro de 2020

LAMENTOS


Adão de Souza Ribeiro


Eu vou te contar um segredo,
Algo que tanto me atormenta.
A vida escapou pelos dedos,
Antes mesmo dos quarenta.


Eu iludido com as quimeras,
Embriagado com meu tempo.
Perdi aquela doce primavera,
Que se foi ao sabor do vento.


Eu podia ter desfrutado mais
Do que a juventude oferecia.
Não seriam longos meus ais.
Lindo seria o sol do meu dia.


Chorar uma infância perdida,
Não muda o curso da estrada.
Quem sabe numa outra vida,
Aproveito mais a madrugada.


Quem sabe bem mais maduro,
Escreva na linha do progresso.
Para que não escape no futuro,
A vida imortalizada num verso.


Peruíbe SP, 23 de fevereiro de 2020.


Um comentário:

Unknown disse...

Linda obra, nos remete a outras vidas marcadas por paixões, por amores que são e serão pela eternidade, saudações ao poeta que nos conduz por tempos e existências, para o passado e o futuro nos levando a uma viagem maravilhosa, sem sair do lugar...