sexta-feira, 17 de novembro de 2023

REVISITANDO O FUTURO

 

Theo do Valle

 

Hoje, feriado, calor de 100 graus Fahrenheit, cá estou revisitando as projeções daquele futuro fértil, daquele jovem bonito, de madeixas longas e voz de tenor.

O rapaz tímido, lá dos confins do interior Paulista, virou farmacêutico industrial e, inusitamente (talvez !?) se transformou em professor universitário por exatos 38 anos.

Sua timidez para os palcos dos shows foi lapidada nos tablados das salas de aulas e nos quadros negros, verdes e brancos que a vida foi lhe presenteando.

Sim... um presente. Ou melhor, vários presentes, várias memórias indeléveis que guardo na cachola.

Da indústria, recebi o maior presente: esposa e, consequentemente, a prole ...

Razões eternas e imutáveis para este novo futuro que projeto para as próximas décadas.

Quiçá venham netos e que haja tempo para vê-los crescer e sonhar.

Nesta viagem, confesso que não tinha imaginado rugas...

Imaginei os cabelos brancos e calvície avantajada, mas rugas não.

Pra ser sincero, gosto delas quando as vejo no espelho ou nos "closes" de muitos clicks.

Neste revisitar de meu futuro, continuo sendo vaidoso e ousado.

Não sonho conquistar o mundo com minha voz, nem ganhar prêmio Nobel, com minha ciência, muito menos ser artilheiro da copa, com minhas habilidades futebolísticas.

Agora desejo rugas... muito mais delas. E assim, me "eternizar, por décadas, em algum álbum familiar.

Quem sabe, eu ganhe espaço em algum HD externo ou chip de celular , em alguma gaveta de recordações .

Sonho maior, para este novo futuro, seria ganhar um quadro na parede (como o quadro de meus bisavós) ou mesmo na estante da sala... porém um retrato colorido... com sorriso largo e olhar orgulhoso, cercado de "gentes" que amo.

Assim, realizado pelas novas conquistas, estaria apto para galgar a liberdade de um novo corpo astral, em nova dimensão.

Uma versão melhorada para um próximo EU.

Aqui me despeço, velho futuro.

Pronto para um novo porvir.

Mandarei notícias das próximas décadas, em breve.

Fui...

Ass. Théo do Valle (José Claret)

Nov 2023

 

Nenhum comentário: