sexta-feira, 31 de julho de 2020

ENCONTRO MARCADO

Adão de Souza Ribeiro

 

Marquei encontro comigo

Para falar do que importa.

Conversar com o umbigo

Não ficar detrás da porta.

 

Fazer o balanço das lutas

De coisas que eu não fiz.

Pois essa vida é tão curta

O tempo vai por um triz.

 

Preciso rever conceitos,

Guardados numa gaveta

Libertar o ódio do peito,

Antes que vida se perca.

 

O encontro programado

Vou rasgar as picuinhas.

Reviver o lindo passado

Lá na minha cidadezinha.

 

A vida é como um cavalo,

Toda repleta de surpresa.

No coice de um intervalo

Rouba do sonho a beleza.

 

Do encontro colho fruto,

Para minha posteridade.

Hei de ser filho impoluto

Despido de toda vaidade.

 

Velhos amigos vou reunir

E brindar a nossa história

Fazer da amizade o elixir

Que cura algo transitório.

 

O encontro com meu eu

Ele será de todo secreto

Deus verá se tudo valeu

Dirá se eu conto o resto.

 

Peruíbe SP, 31 de julho de 2020.


Nenhum comentário: