terça-feira, 22 de setembro de 2009

A INFANCIA CIDADE

Quando eu era menino
Fugia da escola
Para jogar bola
Num terreno baldio
Com a molecada
E achava graça
Em quebrar a vidraça
Da casa abandonada.

Quando eu era menino
Com raiva ou não
Falavra palavrão
E, minutos depois,
Estava de bem
E assim vivia
De noite e de dia
Feliz como ninguém.

Quando eu era menino
Se lembro ainda dói
Eu era cowboy
E no oeste da infância
Tudo era diferente
Pois não sofria de amor
Essa grande dor
Que modifica a gente.

Quando eu era menino
Olhava para o céu
Esperando papai Noel
O velho que trazia brinquedos
Na noite de natal.
Hoje tudo é saudade
E a infância cidade
Foi tragada por vendaval.

Quando eu era menino
Tudo era belo
E o meu castelo
Construido na areia
Era de paz.
Hoje, já moço,
Sinto o gosto
Que o ódio nos traz.

Quando eu era menino
Fui garoto peralta
Sonhava muito alto
E, na simplicidade da vida,
Fazia mirabolantes planos
Hoje, sem esperança
Desejo ter morrido na infância
Dos meus dez anos!

Lins SP, 25 de maio de 1982

Nenhum comentário: