quinta-feira, 19 de outubro de 2023

O MILAGRE DO AMOR

 

Adão de Souza Ribeiro

Deus na infinita bondade,

Deu-me você de presente.

Vida passa e chega a idade

E você continua na mente.

 

Você caminha pela infância

Brinca com minha fantasia.

O tempo criou a distância,

Sonho, será minha um dia.

 

Minha rua perdeu a graça.

Menina se tornou mulher.

A ilusão na rua não passa.

Cadê a flor bem-me-quer?

 

Seu nome será um mistério

Eu não revelarei a ninguém

Coração sabe quem venero

Amar em segredo, faz bem.

 

Amar-te tanto é um milagre

A vida terá sua porta aberta.

Se quando ao cair da tarde,

Despertar o sonho do poeta.

 

Busco saciar a dor no verso

Eu a deixo bailar no poema

Ela é a estrela no universo,

Diz: a saudade vale a pena.

 

Peruíbe SP, 19 de outubro de 2023.

Nenhum comentário: