sexta-feira, 18 de agosto de 2023

O POETA E A MUSA

 

Adão de Souza Ribeiro

Mulher, tu nem imaginas

O quanto ainda te desejo.

Há de ser sempre menina,

Alegrar este teu sertanejo.

 

Na alma só tu tens a leveza

No coração a força do amor

Lá no castelo, és a princesa

No jardim da vida, bela flor.

 

Dizem por aí que sou poeta

Poeta eu creio que não sou

Dor de amor, o peito afeta.

É como o jardim sem flor.

 

És loira, morena ou cafuza

Para o sonho nada importa

Para ilusão basta ser musa

E faz do coração um idiota.

 

Tens o poder econômico

Lá naquela terra caipira.

Eu jamais direi teu nome

E nem violarei a tua vida.

 

Esta tua beleza me seduz,

E me faz perder o sentido

No teu corpo brilha a luz,

Que me faz perder o juízo!

 

Peruíbe SP, 18 de agosto de 2023.

Nenhum comentário: