sábado, 12 de agosto de 2023

CADÊ MEU PAPAI!

 

Adão de Souza Ribeiro

Se vai o tempo, tempo se vai

Porém a vida ainda continua.

Deus, por onde anda meu pai,

Sofro e choro de saudade sua!

 

Deixou os exemplos de moral

A família cuidou com esmero.

Partiu sem ao menos dar tchau.

No céu quero vê-lo, eu espero.

 

Eu penso que seu dia são todos,

Todos os momentos de carinho.

Sonho toda hora com seu rosto.

Acordo, vejo que estou sozinho.

 

Aonde esteja, cuida bem de mim.

Ouça minha voz e veja a tristeza.

Hoje, eu sei que é o anjo serafim

Ao lado de Deus goza da realeza.

 

Fez da caminhada a sua missão

Nunca fugiu e nem negou a luta.

Há de morar neste meu coração,  

Para descansar, depois da labuta.

 

Meu pai, e neste dia tão festivo,

Compartilha essa alegria eterna.

E a doce gratidão leva consigo,

Como prova do amor na terra!

 

Peruíbe SP, 13 de agosto de 2023.

 

 

 

Nenhum comentário: