terça-feira, 4 de abril de 2023

OS CABELOS BRANCOS

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Quando me ver de cabelos brancos,

Trata-me com toda a sua reverência

Pois eles representam os solavancos

Que vida me deu na minha vivência.

 

Quando me ver por aí todo arcado,

Com um andar pesado e tão lento.

Segura na minha mão fica do lado.

A caminhada é longa e tem tempo.

 

Quando me ver com a voz já baixa

Sem força para falar deste mundo.

Palavras desconexas nada encaixa.

Para e ouça, não sou moribundo...

 

Quando me ver usando a bengala,

Para evitar tombo e algum tropeço

Veja a vida tem pressa e não para.

Sei a vida cobra de todos um peço.

 

Quando me ver já sem força, velho

Com cabelos brancos como a neve.

É o fim de todos, ouça o conselho,

Esse dia se aproxima e será breve!

 

Peruíbe SP, 04 de abril de 2023.

 

Nenhum comentário: