sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

QUANDO

                                                                                                         Adão de Souza Ribeiro

E se quando chegar a minha vez

De habitar a mansão do amanhã

Quero lembrar com toda altivez,

Que minha vida nunca foi em vã.

 

Eu não passei em branca nuvem,

Também não caminhei sem rumo

Eu sempre tive um espírito jovem

Viver só a esmo não me acostumo

 

Então cante as mais belas melodias

Promova alegria, faça muita seresta

E se puder, declame doces poesias.

Peço que faça da partida uma festa.

 

E se quando chegar a minha hora,

De ver de perto a face do Criador.

Quero a mesma alegria de outrora

Quando eu era penas um sonhador.

 

Quando chegar a hora derradeira,

Quero levar muita saudade daqui

Passar em paz a vida além inteira

A lembrar da vida que aqui vivi!!

 

Peruíbe SP, 30 de dezembro de 2022.

Nenhum comentário: