sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

ANOS DE SAUDADE

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Os anos se vão entre os dedos,

O amanhã é o grande mistério.

Minha mãe, tenho muito medo.

Do que será meu futuro, é sério.

 

Não deixa eu aqui neste mundo

Sem o calor puro deste seu colo.

Não serei um poeta moribundo,

Pois longe do seu amor, choro.

 

Nas noites tão frias e traiçoeiras

Sinto o vento assoviar na janela.

As lágrimas formam cachoeiras,

De tanto chorar a saudade dela.

 

Mãe, mas se tudo virar saudade

Antes que a noite vai e se finda

Eu quero voltar na minha cidade

E beijar o rosto daquela menina.

 

Na vitrola, uma música francesa,

Nela eu divago e me faz tão bem

Por onde anda a minha princesa

Que eu tanto espero e não vem?

 

Peruíbe SP, 30 de dezembro de 2022.

Nenhum comentário: