quarta-feira, 28 de abril de 2021

AUSÊNCIA

 

Adão de Souza Ribeiro

Do teu beijo sinto falta do mel

A escorrer tão suave pela boca

No teu corpo o suor feito véu,

Acaricia a fantasia mais louca.

 

A tua mão envolve minha alma

No toque massageia a solidão

Na viagem pensamento acalma

E na vida tudo volta a ter razão.

 

E nas tuas entranhas, mergulho.

Perdido em ti é que eu me acho

Vou te fazer feliz e isso eu juro.

Não fuja e corre para o abraço.

 

Curvas do corpo são estradas,

Que, um dia, roubou de mim.

Se foi a pessoa mais mimada

Hoje te perdoo mesmo assim.  

  

No teu colo embala meu sonho

Volta logo, amor, olha já a hora,

Devolva aquele olhar risonho.

Sei, tempo de ser feliz é agora.

 

E da vida, não sei o que pensa.

Ela tem pressa e passou já era.

Não dê asas à ingrata ausência

E sedento de ti, o corpo espera.

 

Peruíbe SP, 28 de abril de 2021.  

 

Nenhum comentário: