quinta-feira, 8 de abril de 2021

CONSELHO

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Não sei por que te amo tanto assim

Mulher, certo que tenho para mim,

Que sou alguém, sem nenhum juízo

Por isso que eu tanto me martirizo.

 

Por que me apego assim de repente

Sem medo e feito a criança inocente

No berço a procura de mais carinho,

Fugindo da solidão, de ficar sozinho.

 

Agora vou prometer para eu mesmo,

Que não viverei neste desassossego.

Ser livre como o cantar do rouxinol,

Batendo asas rumo ao lindo arrebol.

 

Amar-te menos, bem na hora certa.

Deixar de ser louco, sonhador poeta.

Viver o dia a dia e mais a realidade.

E de vez, esquecer o que é saudade.

 

Preciso mudar de rumo e de prosa,

Pois no jardim há mil flores e rosa.

Sofrer não muda a beleza do lugar

Quer um conselho? Para de chorar.

 

Peruíbe SP, 08 de abril de 2021.

 

 

Nenhum comentário: