sábado, 25 de maio de 2024

CORAÇÃO SEM JUÍZO

                                                                                                                 Adão de Souza Ribeiro

Por que eu lhe amo tanto,

Vejo que não tenho juízo.

Não foi por falta de aviso

E hoje choro aos prantos.

 

Devia ter ouvido a mente

Não um coração tão fraco

E fez meu sonho um caco

Só peito sabe o que sente.

 

Você cruzou meu caminho

Semeou alegria e a fantasia

Eu embriaguei em demasia

Por querer este seu carinho.

 

E por que eu tanto lhe quis,

Até hoje ainda me pergunto.

Eu só sei que bem no fundo,

Você é mais bela flor-de-lis.

 

Seu amor marca como ferrão

Faz de mim o eterno escravo

Assim de felicidade me acabo

Esquecer de ti, eu esqueço não.

 

Eu só sei que um poeta louco

É alguém capaz desta façanha

Faz seu amor a alta montanha,

A ser conquistada aos poucos.

 

Peruíbe SP, 25 de maio de 2024

Nenhum comentário: