domingo, 14 de janeiro de 2024

TEMPO DE VIDA

 

Adão de Souza Ribeiro

Meu Deus, quanto tempo me resta

Para percorrer esta longa estrada?

A vida sorrateira espia pela fresta,

Orvalho na relva a noite estrelada.

 

Eu sigo minha fé, o eterno destino

Desvio do erro, maldade e pecado

A sina de errante, é desde menino

Busco na poesia, o meu desabafo.

 

Meu Deus, nesta luta eu me canso

É muita barreira sob o sol a pino.

E lá longe vejo um lindo remanso

Onde os anjos entoam o seu hino.

 

Floresta, pássaro, isso me anima

Te venero no céu e não na igreja

Sou lutador e venço na esgrima,

E não temo o cansaço e a peleja

 

Quanto tempo me resta, meu Deus

Para que eu encontre a paz e luz?

É o destino que deste ao filho seu

Então humilde, eu carrego a cruz!

 

Peruíbe SP, 14 de janeiro de 2023.

Nenhum comentário: