sábado, 3 de junho de 2023

MENINO TRISTONHO

 

Adão de Souza Ribeiro

 

E quantas vezes eu pensei em ti,

Como se a vida fosse um sonho.

Mas só Deus sabe o que eu sofri

Por isso, vivo assim tão tristonho.

 

Sem sono, que passei mil noites,

Por companheira, só tinha a lua.

Ela protegia dos fortes açoites,

Que batia sem dó, saudades tua.

 

E me perdoa por te desejar tanto,

Não conter este louco sentimento.

Se hoje o coração vive em pranto,

Tinha no sonho, lindo casamento.

 

Tu desfilavas tão bela e charmosa,

Pelas ruas belas da nossa meninice.

O teu perfume era como uma rosa,

Era a deusa, minha eterna Afrodite.

 

Mas o tempo me fez amadurecer,

Porque o mundo, um dia, ensina.

E foi de te desejar lá ao anoitecer.

Eu aprendi que esta é minha sina.

 

Peruíbe SP, 03 de junho de 2023.

 

Nenhum comentário: