quinta-feira, 23 de março de 2023

O FUTURO

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Acreditei no futuro e não veio

Chorei calado e perdi o folego.

As lágrimas são como córrego,

Por onde corre o meu aperreio.

 

Sonhei com os dias melhores

Desenhei a vida até fiz planos

E bem cedo, se foram os anos

Com eles partiram os prazeres.

 

O tempo tirou metade de mim.

A ilusão já perdeu seu sentido

Meu Deus, do que eu preciso,

Para florir o meu triste jardim?

 

Da poesia quero me embriagar.

Viajar nela, antes que seja tarde.

Não deixar o medo fazer alarde

Rever a beleza da noite de luar.

 

E que não brinque o tal futuro,

A criança de esconde-esconde.

Se grita, chama e não responde

O sonho surge detrás do muro.

 

O amanhã só pertence a Deus,

Essa é a grande lição da vida.

E ter o dia com flor colorida,

Essa receita certa, filho meu!

 

Peruíbe SP, 23 de março de 2023.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: