quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

COMO ERA VERDE O MEU VALE

 

Noel de Souza Ribeiro

                        Há muito tempo em um lugar muito bonito, cheio de flores, onde as águas corriam livres pelos riachos, eu vivia feliz, contemplando a natureza verde.

                        Daí chegou a seca. Toda uma felicidade destruída! Como era verde o meu vale! As águas não correm mais, as flores desabrocharam e feneceram.

                           Meu vale se tornou um deserto.

                           Onde estão os passarinhos?

                        Nunca me senti tão triste como hoje. Tentei recuperá-lo molhando com minhas lágrimas. Mas tudo está perdido. E só me resta recordar:

                        Como era verde o meu vale!

Lins SP. 1976. 

P.S.: Homenagem ao meu irmão Noel de Souza Ribeiro, nascido em Guaimbê SP, em 12/02/62 e falecido em Lins SP, em 18/09/21, 

Nenhum comentário: