domingo, 23 de maio de 2021

SINA DO ROMÂNTICO

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Quantas vezes, eu gritei o teu nome.

Quantas noites perdidas em branco,

Essa tristeza que tanto me consome

Por que ser assim um ser romântico?

 

Quantos gritos, eu até perdi a conta.

De gritar a voz ficou calada e rouca.

Teu nome é segredo e não se conta.

Só digo que a saudade não é pouca.

 

Quantas poesias já foram escritas,

Com tinta escorrida do meu peito

Cada verso, algo que não explica.

Apenas amor e merece respeito.

 

E quantas frases serão rabiscadas,

Quantas vezes gritarei sem razão?

O coração sozinho pelas calçadas,

Triste clamando por sua atenção.  

 

Peruíbe SP, 23 de maio de 2021.

Um comentário:

Professor Aloísio disse...

Me lembrei da minha juventude, do primeiro amor...ótimo texto amigão...