terça-feira, 8 de dezembro de 2020

VIDA, CADÊ VOCÊ

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Vida, oh minha doce vida,

Diga por onde você anda.

Procurei-te na roça, na vila

Sala, quarto e lá na varanda.

 

Percorri por toda floresta

Em cada canto do quintal

Agora nada mais me resta

Sei, fugiu com o vendaval.

 

Vida, oh minha coisa linda,

Clamo. Eu te quero só aqui.

E antes que a tarde se finda

Venha logo e me faça feliz.

 

Por favor, não me abandona.

Dá-me, pois, um leve sorriso.

Diga baixinho: Sou sua dona

Porque é disso que eu preciso.

 

Vida volta para nossa casa

Carrega-me neste teu colo.

Eu sou um pássaro sem asa

Creia. Longe de ti, eu choro.

 

Vida, minha linda amante,

O teu cheiro cheira absinto.

Agora e também doravante

Cuidarei de ti, eu não minto.

 

São Paulo SP, 05 de dezembro de 2020.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Amigo escreve muito bem 🤗🤗

Unknown disse...

Lindo ,parabéns