domingo, 13 de dezembro de 2020

PÉ DE MANGA

 Adão de Souza Ribeiro

 

Debaixo do velho pé de manga

Sozinho e assim bem quieto

Chorava ali a minha pitanga

No chão, rabiscava o verso.

 

Plantas, a felicidade e a paz

Naquele quintal do meu avô

E fiz da infância algo fugaz

Passou à vida, saudade ficou.

 

O quintal era o meu mundo,

No fundo eu era dele, o Rei.

Mas a terra gira, gira mundo

Hoje por onde ando, não sei.

 

Como era tão forte a tua raiz

Galhos firmes dando abraço.

Sob as sombras eu era feliz,

Dormia no caule, o regaço.

 

Ainda a mesma casa e a rua,

O quintal não sei como está.

Ó pé de manga, saudade tua

Um dia sei que volto para lá.

 

Peruíbe SP, 13 de dezembro de 2020.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu gostei
É muito bom a gente de vez enquanto
Ir pra algum lugar pra relembrar as coisas boas da vida.
Parabéns.

Professor Aloísio disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏