domingo, 1 de novembro de 2020

BRINCAR DE SER FELIZ

 

Adão de Souza Ribeiro

Menina, vem brincar comigo,

Em coisas de criança, casinha.

Faz de conta, sou teu marido.

E você é a linda esposa minha.

 

 

Brincar de ser feliz, oh meiga.

Pelas ruas da cidade pequena,

Antes que nossa velhice chega

E com ela, o fim deste poema.

 

 

Brincar de esconde-esconde,

Atrás da árvore, carro e viela.

No amor de pingue-pongue,

Eu corria, feliz descobria ela.

 

 

Brincar de tudo e muito mais.

Peteca, também, o passa anel.

Se não acertar, isso tanto faz.

Ganhará meu coração e o céu.

 

 

Sei lá, bambolê e de pula-corda,     

 De amarelinha e o dono da rua.

Se te beijar na cantiga de roda,

Teremos como cúmplice a lua.

 

 

Sei que é rica, uma imperatriz

E eu desvalido moleque pobre

Brinque e não empine o nariz,

Para o amor, gesto tão nobre!!

 

 

Peruíbe SP, 01 de novembro de 2020.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom hein

léia disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Lallo disse...

Poema muito lindo,nos faz recordar da infância!!