terça-feira, 10 de novembro de 2020

A COTOVIA

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Deixa minha vida voar livre

Nas lindas asas da cotovia.

Por favor, nunca me prive,

De sonhar à noite e de dia.

 

Ao alçar o seu voo suave,

Além do que eu posso ver.

Sobre montes, feito nave.

Invejo, eu quero ser você.

 

Canta um canto de alegria

Encanta todas as manhãs,

Se eu fosse ela não sofria,

De melancolia neste divã.

 

Nas danças em linha reta

Ou curvilíneas num bailar,

São os versos deste poeta

Como sopros livres no ar.

 

Não é plumagem virtuosa

Tua modéstia é que cativa.

Não fosse ave, seria a rosa,

Enfeitando jardim da vida.

 

Cotovia, minha namorada,

Que mistério habita em ti?

Se não tivesse tua morada,

Viria sonhar comigo aqui.

 

Peruíbe SP, 10 de novembro de 2020.

Um comentário:

Ilinice Martins disse...

Bravos!!!!! Muito lindo!!
O eterno romântico!!!!!!