sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOITES DE INVERNO

Como são lindas as noites de inverno
Que sem rumo e um pingo de pressa,
Dormem felizes nas linhas do caderno
Espiando a paz do mundo pela fresta.

Nessas noites tranqüilas e de encantos
Eu me deleito, escondo dentro de mim
Na procura de um mundo sem prantos,
Feito de mil sonhos, cores e querubins

Se durmo embalado por canções belas
Entoadas pela voz suave da madrugada
Não acorde, sussurre palavras singelas
E me deixe repousar no colo da amada.

Nessas noites, sou alegre por um triz.
E de cada momento, um poema faço,
Para linda musa, que me faz tão feliz
Assim acolhido no calor do teu braço.

Noites de inverno não teriam a beleza
Que o poeta, no sonho, tanto imagina,
Se na cama da madrugada, a princesa
Não o cobrisse com corpo de menina.

Peruíbe SP, 25 de novembro de 2011

Nenhum comentário: