sábado, 22 de junho de 2024

MULHER COMPLETA

 

Adão de Souza Ribeiro

Não a quero só pela metade

Tê-la dividida não me serve,

Sabe que a bem da verdade

Tempo passa a vida é breve.

 

Eu a quero só por completa,

Para meu prazer a vida toda

Não quero que nada impeça

Mesmo que já fora de moda

 

A vida simples de um casal.

Tem algo de belo, tem regra

Delicado e puro como cristal

Se quebrar, ele não regenera.

 

Estar vestida de toda pureza

Despida de qualquer engano

Trazer no coração a certeza,

De que serei seu único dono.

 

A casa é o nosso aconchego

O nosso castelo e o reduto.

Vem ser minha o mais cedo,

Corre, não perca um minuto.

 

Amor não é um faz de conta

Que a incerteza vem e a leva.

Eu a quero nua e toda pronta,

Perfeita como verso do poeta.

 

Peruíbe SP, 22 de junho de 2024.

Nenhum comentário: