domingo, 3 de dezembro de 2023

O MENINO E O POETA

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Em meio ao desalento

Eu caminhava sozinho

Eu falava com o vento

Voava com passarinho.

 

Naquela longa estrada,

Ali surgiu um menino.

E vi que veio do nada,

Voz suave como hino.

 

Falava de coisas belas.

De futuro, amor e paz.

Os olhos eram estrelas

De um brilho tão fugaz.

 

Ele ficou todo o tempo

E não saiu do meu lado

No seu caminhar lento,

Tinha toque de sagrado.

 

Nos olhos tinham a luz,

Que eu nunca o vi antes.

Parecia o menino Jesus,

Era puro seu semblante.

 

Com os longos cabelos

Roupas alvas e simples

E me cuidava com zelo

Num amor sem limites.

 

Na jornada e já no final

 Disse: Siga a vida certa

E não temas o vendaval

Eu te fiz um sábio poeta.

 

Peruíbe SP, 03 de dezembro de 2023.

Nenhum comentário: