sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

AS ASSEXUADAS

 

Adão de Souza Ribeiro

                        Penso, logo existo” – René Descartes, filósofo francês (1596 a 1650).

                        Partindo desta premissa é que me sinto ansioso, depressivo e revoltado. Eu deveria ser um xucro e não me importar com nada. Essa mania que tenho de querer entender tudo e mudar o mundo, tem custado minha saúde e uma confusão mental.

                        Ultimamente, tenho notado que a mídia castradora e manipuladora, vem defendendo a mulher e a raça negra de uma forma desmedida. O homem e o ser branco (mulher) não têm mais valor. Eu creio que não sei aonde ela (mídia) quer chegar e que interesse há por trás de tudo isso. Certo é que o povo desavisado está embarcando nesta canoa furado.

                        Quando eu era moleque lá na santa Terrinha, convivia harmoniosamente com meninos e meninas, sendo eles brancos ou negros. Embora as pessoas fossem arcaicas e provincianas e de costume caipira, sabiam respeitar o próximo. É de bom alvitre dizer que, naquele tempo, não havia a maldita televisão. O que sabíamos, era graças ao ensinamento dos pais ou professores.

                        Hoje, debruçado sobre esta enxurrada de informações inúteis, vejo que daqui há um tempo, não muito distante, as mulheres serão todas assexuadas. O planeta, ou melhor, o país ser povoado só pelas mulheres negras. Não haverá homens e nem mulheres brancas.

                        Durante meu pesadelo mental, busco conforto na Sagrada Escritura, quando diz: “Deus criou o homem e a mulher” – Genesis 1: 27-28. Nota-se que ele não disse só o homem ou só a mulher. Também, que criou o homem branco e o homem preto, pois, para Ele, os filhos são todos iguais.

                        Na minha infância, chamar o coleguinha de branquelo ou neguinho, não alterava o amor e o respeito que tínhamos com ele. Não éramos uma geração nutella ou cheia de mimi. Para aceitarmos tudo sem refutar, criaram a “Lei da Mordaça”, para que nossa livre opinião, seja considerada crime inafiançável.

                        Sobre a Igualdade de Gênero, uma aberração moderna, permita-me que eu disserte em outra oportunidade, pois não quero sair do foco. Querem a todo custo, que eu aceite tudo isso como evolução e modernidade. Eu sou um capiau e vindo lá do sertão, portanto, jamais concordarei em ser domesticado pelos adestradores de burros.

                        Eu não sou do quilate de Charles Robert Darwin – cientista britânico – 1809 a 1892, quando defendo a teoria de que o país será povoado apenas por mulheres negras. Mas, pelo andar da carruagem, os defensores do quanto pior, melhor é o que vai acontecer.

                        Infelizmente não posso me alongar em minhas teses, pois corro o risco de receber a visita inesperada dos meninos de toga em minha porta, alegando que estou proliferando o ódio e que isso é terrorismo.

                         Elas, as mulheres, influenciadas pela mídia selvagem, se intitulam empodeiradas, mas, eu as considero empoleiradas, sobre a falsa ideia do que é ser mulher. E disse Deus: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade; far-lhe-ei uma adjutora, que esteja como que diante dele, como a sua outra metade". Gênesis: 2-18.

                        Perdoa-me os assíduos leitores, mas é apenas o desabafo de quem não concorda com os desmandos da mídia, a qual trabalha, não se sabe a mando de quem, para jogar as pessoas de bem contra os princípios éticos e morais. Agindo assim, eles querem criar a desordem institucional.

                        Diante de tudo isso, vou seguindo minha toada com o que aprendi na infância, lá na Terra Natal, isto é, o Branquelo, o Neguinho, bem como, a Mariquinha eram apenas meus amiguinhos de traquinagem. Não tínhamos a maldade da gente grande.

                        O resto, era o resto.

Peruíbe SP, 01 de dezembro de 2023.

 

P.S.: A reprodução assexuada é um tipo de reprodução observada em diferentes seres vivos que se caracteriza pela formação de um novo ser sem que haja a mistura de material genético, ou seja, sem que ocorra a fusão de gametas (cruzamento do macho com a fêmea).

Nenhum comentário: