sábado, 16 de julho de 2022

NA MINHA RUA

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Ao ver a menina da minha rua

Que anda garbosa pela calçada

Tem charme que não tem a sua

E deixa tão feliz toda molecada

 

Mas a linda menina da Rui Barbosa

A roupa de chita e de laço na cabeça.

É uma rosa levando feliz a outra rosa

Hipnotiza-me bem antes que anoiteça.

 

Sei que tem uma na Almirante Barroso,

Com sua roupa da moda e toda faceira.

No palco da escola, dança com gosto,

Uma bela dança caipira com a peneira.

 

Desde cedo, eu vivo este conflito.

Eu não sou pecador e nem santo.

Certo que não fraquejo e desisto

Sofrer, sonhar e de querer tanto.

 

Ali na minha rua tem uma menina

Que dá brilho e encanto ao poema

Meu Deus, será esta a eterna sina:

Viver de ilusão nesta vida terrena?

 

Peruíbe SP, 16 de julho de 2022.

 

Nenhum comentário: