sábado, 9 de julho de 2022

AMOR E DESEJO

 

Adão de Souza Ribeiro

 

Acordei com vontade do abraço,

Com muita dor no peito e agonia.

Sinto tristeza e não sei o que faço

Sem o amor e chamego de Maria.

 

Seu corpo de beleza avassaladora,

Hipnotiza e provoca certo calafrio.

Sou um escravo daquela senhora,

Aquele amante que perdeu o brio.

 

Algo que não explica é uma graça,

Por mais que eu negue e esconda.

Segue a vida e o desejo não passa,

Estou preso às garras da Gioconda.

 

Encantei-me com louca formosura

E de tanto querer a fêmea para amar.

Sem perceber agarrei-a pela cintura

Com ela dancei, numa noite de luar.

 

O cheiro que exala do corpo, seduz,

O brilho no seu olhar logo me cativa.

“Livra-me deste pecado, meu Jesus!”

Morra a carne e o coração sobreviva.

 

É o triste fim de quem ama e se ilude,

De quem na vida só pensa em ser feliz.

E viver o seu sonho em total plenitude

Não siga o coração, amor deixa cicatriz.

 

Peruíbe SP, 09 de julho de 2022.

 

 

 

Nenhum comentário: