sábado, 3 de julho de 2021

A ESTRADA

 

Adão de Souza Ribeiro

Na vida, eu percorri mil caminhos.

Procurei-te por todo lugar e canto.

No jardim, eu encontrei espinhos,

Chorei por causa do teu encanto.

 

Fugiste lá nas curvas do destino,

Onde se perdeu meu lindo sonho.

Deixei de divagar, de ser menino.

No mundo, vivo assim enfadonho.

 

A juventude já se foi com o tempo.

Mas por onde anda linda princesa,

Que meu coração com passo lento,

E triste te procura pela redondeza.

 

Mas os anos mudaram eu e você

De esperar branqueou o cabelo.

O amor sufoca, não o sei porquê,

Só o coração sabe deste desvelo.

 

Mas se até as estradas andarilhas,

Encontram-se para tão doce beijo.

Das tuas longas pegadas, as trilhas.

Vou seguir para matar meu desejo.

 

Peruíbe SP, 03 de julho de 2021.

 

Nenhum comentário: