domingo, 12 de janeiro de 2020

ELEGIA A VIDA


Adão de Souza Ribeiro


Quando o Grande Arquiteto do Universo,
Permitir que eu respire o último fôlego.
Quero só rabiscar em prosa e em verso,
Todos os sonhos, lutas e desassossego. 


Hei de relembrar o caminho percorrido,
Durante os vendavais que foram tantos.
Mas que fez de um sonho mais garrido,
Marca escrita nos meus cabelos brancos.


Quando a morte, bela amada sorrateira,
Beijar suavemente o rosto já enrugado.
Eu vou brincar de ser feliz à noite inteira,
Voltar a ser criança, como era no passado.


Se o brilho destes olhos fechar de repente
E meu corpo dormir na mansão do amanhã,
Vou escrever que amei a vida e tanta gente
E que fiz da poesia de amor, meu doce divã.


Se o Grande Arquiteto do Universo permitir,
Que eu permaneça por aqui, um pouco mais.
Quero viver, brincar, sonhar, amar e sorrir,
Feito criança, pelas ruas, praças e quintais!


Peruíbe SP, 12 de janeiro de 2010.

Um comentário:

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Lindos versos. Parabéns pela divina inspiração