domingo, 21 de junho de 2026

NOITES EM BRANCO

                                                                                                    Adão de Souza Ribeiro

Passo noites em branco

Numa cama sem dormir.

Molhado em mil prantos

Pensando tanto só em ti


Eu sob olhar da estrela,

E que cuida bem assim.

Sabe queria tanto vê-la

E aqui juntinho de mim.


Lá fora, a tempestade,

São lágrimas em gota.

Só quem sofre e sabe,

Que espera se esgota. 


E nesta casa estou só,

O silêncio me atordoa.

Lembrar só me faz dó

Sonho leve vai e voa.


Noite bela e morena,

O olhar de vagalume

É só minha açucena,

Sinto o seu perfume.


Noites são um tédio,

E nada que me cura

Só o santo remédio,

Da vossa formosura. 


Branco são as noites,

Que sem ti eu passei

O sofrer é um açoite,

Fui um escravo e rei.


O teu calor gostoso,

Aquece meu quarto.

É a ilusão de moço, 

E sem ti, eu infarto!


Peruíbe SP, 21 de junho de 2026.


Nenhum comentário: